terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 10:13
Capa » Brasil » Wendell Lira vence campeão mundial do jogo ‘Fifa’ por 6 a 1
Wendell Lira vence campeão mundial do jogo ‘Fifa’ por 6 a 1

Wendell Lira vence campeão mundial do jogo ‘Fifa’ por 6 a 1

Wendell Lira não brilhou na Suíça apenas ao vencer o Prêmio Puskás por ter marcado o gol mais bonito do futebol mundial em 2015. O atacante de 27 anos mostrou por que também é uma fera no videogame e venceu simplesmente o campeão mundial de Fifa, o saudita Abdulaziz Alshehri. Mas não foi uma vitória qualquer. Jogando com o Real Madrid, Wendell aceitou o desafio e goleou o rival, que estava com o Barcelona, por 6 a 1.

Galera, vocês não sabem o que aconteceu aqui no hotel. O campeão mundial de Fifa estava aqui e me convidou para jogar porque eu estava no Prêmio Puskás. Aí joguei com ele. Os ‘caras’ ficaram doidos, ganhei de 6 a 1″ – disse Wendell a amigos por meio de áudio enviado a um grupo de WhatsApp dedicado ao game.

Wendell Lira vence campeão mundial do jogo 'Fifa' por 6 a 1

O jogador, que já foi campeão estadual do game, ainda contou que um dos organizadores do evento brincou que o levaria para o próximo campeonato mundial, a ser disputado em Nova York – o convite não foi formalizado. A paixão de Wendell Lira por videogame é antiga, mas o hobby vai além de diversão e já rendeu muito. Em Goiânia ele já ganhou vários prêmios pelas vitórias no campo virtual.

“Sou apaixonado, jogo pelo menos cinco partidas por dia. Jogo campeonato online e também presencial. Já ganhei tablet, telefone, televisão. Conheço gente que só vive disso, dá pra ganhar de R$ 4 mil a R$ 5 mil por mês. Gosto de jogar com o Bayern, mas ultimamente também estou com o Real Madrid”, afirmou Wendell Lira ao GloboEsporte.com.

Fonte: Globo Esporte/Fernando Vasconcelos e Murillo Velasco | Foto: Divulgação / Fifa
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2016/01/alem-do-puskas-wendell-lira-vence-campeao-mundial-de-fifa-por-6-1.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)