Lulas gigantes são animais bastante raros– mas no dia 24 de dezembro, alguns pescadores da cidade de Honshu, no Japão, deram sorte de topar com um exemplar da espécie nadando pertinho de seus barcos.
De natureza reclusa e mais facilmente encontrado em águas profundas, o animal tem cerca de quatro metros de comprimento, um metro de largura e estava nadando tranquilamente ao redor dos barqueiros.
Uma semana depois, um mergulhador a ajudou a regressar a águas mais profundas.
“Suas ventosas eram tão poderosas que me machucaram”, contou Asahi Akinobu Kimura, dono de uma loja de artigos de mergulho. “Ela se enrolou em torno de mim e apertou meu braço.”
Não se sabe o motivo pelo qual o molusco marinho foi encontrado nadando tão próximo à superfície, mas estima-se que ele tenha se perdido ou ficado atordoado por alguma razão.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Leia também:
Carcaça de lula gigante atrai curiosos em praia na Espanha[/box]
[divider]
Fonte: Galileu – Ciência/Cláudia Fusco | Foto: Reprodução / Fukusuke234 via Laughing Squid
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/12/lula-gigante-rara-e-encontrada-em-aguas-rasas-do-japao.html

Deixe um comentário