segunda-feira, 25 setembro, 2017 - 02:58
Capa » Tecnologia » Games » ‘Mortal Kombat X’ traz primeiro personagem gay da série
‘Mortal Kombat X’ traz primeiro personagem gay da série

‘Mortal Kombat X’ traz primeiro personagem gay da série

Depois de muitos anos representando personagens gays com estereótipos e afetações, finalmente os videogames estão mostrando mais respeito para a diversidade de seus protagonistas. E um detalhe bem sutil da história de Mortal Kombat X mostra que Kung Jin é um personagem gay.

Antes de continuar, saiba que alguns detalhes da história do jogo serão revelados.

Alguns jogadores muito atentos aos diálogos do modo de história perceberam que o personagem tem algo escondido em seu passado. A conversa envolve Raiden tentando convencer e Kung Jin a voltar para a academia Wu Shi.

'Mortal Kombat X' traz primeiro personagem gay da série

Raiden diz “Vá para a academia Wu Shi. Junte-se aos Shaolin. Como Kung Lao antes de você”. Kung Jin responde: “Eu não posso… Eles não vão… aceitar…”. E o detalhe é revelado por Raiden com a frase “Eles só se importam com o que existe no seu coração. Não com quem seu coração deseja.”

Após esse diálogo alguns jogadores entraram em contato pelo twitter com Dominic Ciancialo, diretor de sequências animadas de Mortal Kombat X, que confirmou a orientação sexual do lutador. “Eu vi que algumas pessoas sacaram a sutil exposição no flashback de Kung Jin. Estou feliz que temos fãs observadores”, respondeu Ciancialo.

'Mortal Kombat X' traz primeiro personagem gay da série

Fonte: UOL Jogos
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/04/16/mortal-kombat-x-traz-primeiro-personagem-gay-da-serie.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)