terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 10:12
Capa » Celebridades » BBC exibiu episódio de ‘Family Guy’ com Robin Williams e tentativa de suicídio
BBC exibiu episódio de ‘Family Guy’ com Robin Williams e tentativa de suicídio

BBC exibiu episódio de ‘Family Guy’ com Robin Williams e tentativa de suicídio

Family Guy com Robin Williams


O público da emissora britânica BBC Three ficou chocado com uma “estranha coincidência” na noite desta segunda-feira (11.ago.2014), quando foi dada a notícia de que o ator Robin Williams havia morrido em um aparente suicídio na mesma hora em que era exibido um episódio da série de animação “Family Guy”, que era centrado no ator e terminava com uma tentativa de suicídio do protagonista Peter Griffin, informou o jornal “The Independent“.

O episódio “Fatman and Robin” (“Homem gordo e Robin”, em livre tradução, cujo título é uma alusão à dupla de super-heróis “Batman e Robin”) mostra o personagem Peter Griffin amaldiçoado com a habilidade de transformar tudo o que toca no ator Robin Williams, após ele acusar Deus de odiar o ator durante uma tempestade de trovões. Enlouquecido com essa situação, Peter tenta cometer suicídio.

O episódio do desenho terminou apenas alguns minutos antes de ser dada a notícia da morte de Williams. Logo depois, a BBC anunciou que o episódio não seria reprisado durante esta semana.

“Foi uma reprise que foi exibida algumas vezes, então quem poderia prever isso? Estava agendado há mais de duas semanas atrás, então é só uma estranha coincidência”, declarou o porta-voz.

Em “Family Guy”, Williams é o comediante favorito de Peter Griffin. 

Robin Wiliiams em cena de Sociedade dos Poetas Mortos
O corpo de Robins Williams, de 63 anos, foi encontrado
em sua casa, na Califórnia, sem sinais vitais.


Fonte: UOL Entretenimento – Cinema
http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/12/episodio-de-desenho-sobre-williams-e-suicidio-foi-exibido-pela-bbc-nesta-2.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)