quinta-feira, 23 janeiro, 2020 - 20:03
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Jovem em balsa que afundou na Coreia do Sul enviou mensagem de despedida à mãe
Jovem em balsa que afundou na Coreia do Sul enviou mensagem de despedida à mãe

Jovem em balsa que afundou na Coreia do Sul enviou mensagem de despedida à mãe

SMS com mensagem de despedida de aluno que estava em balsa que virou na Coreia do Sul



Registros do desespero de passageiros da balsa que naufragou na Coreia do Sul, na terça-feira (15.abr.2014), começaram a surgir na forma de mensagens de textos de celular (SMS). Em uma das mensagens, uma passageira diz: “Mamãe, isso pode ser minha última chance de te dizer que eu te amo”. Outro aluno escreveu: “Pai, não consigo sair da balsa que está muito inclinada, e não vejo ninguém no corredor. Parece que vamos morrer”.

O número de mortos no naufrágio da balsa Sewol subiu para 25, de acordo com informações da emissora de TV sul-coreana YTN, nesta quinta-feira (17). 

                                                                                                                        Foto: AP Photo/Yonhap

Balsa que naufragou na Coreia do Sul


Das 475 pessoas a bordo, 325 eram estudantes de uma escola de ensino médio em Ansan (cerca de 35 km de Seul) e viajavam em uma excursão para a Ilha de Jeju, um destino turístico ao sul do país. A balsa saindo de Incheon (30 km da capital) deveria ter chegado à ilha 14 horas depois, mas naufragou antes de completar a viagem. 

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)