quinta-feira, 20 setembro, 2018 - 23:18
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Brasileiros fazem ‘selfie’ com o Papa Francisco após missa no Vaticano
Brasileiros fazem ‘selfie’ com o Papa Francisco após missa no Vaticano

Brasileiros fazem ‘selfie’ com o Papa Francisco após missa no Vaticano


Dois brasileiros conseguiram um “selfie” com o Papa Francisco ao final da cerimônia do Domingo de Ramos, no Vaticano, no último domingo (13.abr.2014). O termo “selfie” é utilizado para definir a moda de gravar ou tirar foto de si mesmo.

Vinicius Arouca, 20 anos, do Rio de Janeiro, contou ao “G1” que ele e os amigos conseguiram atrair a atenção de Francisco com muita gritaria após a missa.

“Quando ele viu o grupo, pediu ao motorista do papamóvel que parasse. Os guardas ficaram nos dizendo que era difícil ele vir até onde estávamos, mas ele fez sinal de que fazia questão”, disse. “Ele chegou dizendo ‘quero agradecer a vocês por tudo que fizeram na Jornada do Rio de Janeiro’.”
Maristela Ciarrocchi, 35 anos, de São Paulo, que também conseguiu uma foto com o Papa, contou que o pontífice se aproximou dizendo “não me mordam”, já que todos tentavam tirar uma foto de si mesmo com o líder da Igreja Católica.

Fonte: G1/Eduardo Carvalho
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/brasileiros-fazem-selfie-com-o-papa-francisco-apos-missa-no-vaticano.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)