segunda-feira, 01 março, 2021 - 04:58
Capa » Ciência » Cientistas britânicos dizem ter encontrado vida extraterrestre
Cientistas britânicos dizem ter encontrado vida extraterrestre

Cientistas britânicos dizem ter encontrado vida extraterrestre

                                                                                                                    Universidade de Sheffield


Cientistas da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, anunciaram ter provas de vida alienígena que veio parar na Terra, após um experimento em agosto passado. A descoberta foi publicada no periódico “Journal of Cosmology” nesta quinta-feira (19.set.2013).

                                                                                                                    Universidade de Sheffield


O grupo de biólogos moleculares diz ter encontrado os pequenos organismos depois que soltaram um balão na estratosfera terrestre durante a chuva de meteoros Perseidas. O balão carregava tubos microscópios que só foram expostos quando chegaram a uma altitude entre 22 quilômetros e 27 quilômetros, evitando contaminação durante a coleta do “material espacial”. 

                                                                                                                    Universidade de Sheffield


Segundo o professor Milton Wainwright, que liderou a pesquisa, o equipamento trouxe “um fragmento de diatomácea e algumas entidades biológicas incomuns da estratosfera, todas muito ‘grandes’ para serem da Terra”. 


Wainwright afirma que o próximo passo é confirmar os resultados em um novo teste com balões em outubro, durante a chuva de meteoros associada à passagem do cometa Haley.


Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)