terça-feira, 27 junho, 2017 - 00:45
Capa » Fotografia » ‘Playboy’ americana desiste de publicar nudez por causa da internet
‘Playboy’ americana desiste de publicar nudez por causa da internet

‘Playboy’ americana desiste de publicar nudez por causa da internet

A partir de março de 2016, a revista Playboy americana vai passar por uma reformulação e eliminar todo conteúdo com nudez das páginas, marca da publicação desde a sua criação, em 1953. A revista continuará a publicar fotos de mulheres em poses sensuais, mas sem nudez, explicou o diretor da Playboy Scott Flanders ao jornal The New York Times.

Em agosto de 2014, a Playboy já havia removido de seu site todas as fotos nuas, o que fez com que a média de idade de seus leitores online passasse de 47 a 30 anos, e o número de visitas aumentasse quatro vezes, de 4 milhões a 16 milhões por mês.

Os executivos da revista disseram ao The New York Times que com a internet a nudez na revista não faz mais sentido. Segundo o jornal, revistas de pornografia, “mesmo as respeitadas como a Playboy, perderam seus valores comercial e de choque e sua relevância cultural”.

Scott disse que a “conjuntura” teve de ser “superada”, pois agora “você está a um clique de distância de todo o conteúdo sexual possível”.

'Playboy' americana desiste de publicar nudez por causa da internet

Capa da primeira “Playboy” teve Marilyn Monroe como destaque, em 1953

Segundo o editor Cory Jones, a “Playboy” terá uma colunista “mulher e pró-sexo” e seguirá com sua tradição de um jornalismo investigativo, entrevistas com profundidade e ficção.

Em 1975, a revista fundada por Hugh Hefner vendia cerca de 5,6 milhões de exemplares no território americano, hoje não chega a 800 mil. Estrelas como Sharon Stone, Madonna, Lindsay Lohan e Marilyn Monroe já estamparam a capa da revista. A decisão foi tomada durante uma reunião de Cory Jones com Hugh Hefner, que concordou com as mudanças.

Fonte: UOL – TV e Famosos/The New York Times | Foto: Reprodução
http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/13/playboy-americana-deixara-de-publicar-fotos-de-mulheres-totalmente-nuas.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)