A partir de março de 2016, a revista Playboy americana vai passar por uma reformulação e eliminar todo conteúdo com nudez das páginas, marca da publicação desde a sua criação, em 1953. A revista continuará a publicar fotos de mulheres em poses sensuais, mas sem nudez, explicou o diretor da Playboy Scott Flanders ao jornal The New York Times.
Em agosto de 2014, a Playboy já havia removido de seu site todas as fotos nuas, o que fez com que a média de idade de seus leitores online passasse de 47 a 30 anos, e o número de visitas aumentasse quatro vezes, de 4 milhões a 16 milhões por mês.
Os executivos da revista disseram ao The New York Times que com a internet a nudez na revista não faz mais sentido. Segundo o jornal, revistas de pornografia, “mesmo as respeitadas como a Playboy, perderam seus valores comercial e de choque e sua relevância cultural”.
Scott disse que a “conjuntura” teve de ser “superada”, pois agora “você está a um clique de distância de todo o conteúdo sexual possível”.
Segundo o editor Cory Jones, a “Playboy” terá uma colunista “mulher e pró-sexo” e seguirá com sua tradição de um jornalismo investigativo, entrevistas com profundidade e ficção.
Em 1975, a revista fundada por Hugh Hefner vendia cerca de 5,6 milhões de exemplares no território americano, hoje não chega a 800 mil. Estrelas como Sharon Stone, Madonna, Lindsay Lohan e Marilyn Monroe já estamparam a capa da revista. A decisão foi tomada durante uma reunião de Cory Jones com Hugh Hefner, que concordou com as mudanças.
Fonte: UOL – TV e Famosos/The New York Times | Foto: Reproduçãohttp://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/13/playboy-americana-deixara-de-publicar-fotos-de-mulheres-totalmente-nuas.htm