O ano de 2014 foi o mais quente do planeta desde o início dos registros em 1880, revelou um relatório divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos no dia 16.jan.2015.
Dezembro também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano, acrescentou a NOAA. A temperatura média do mês foi 0,77 ºC acima da média mundial. Para o ano, a temperatura média se situa entre 0,69 °C acima do média do século 20.
Entre as regiões do mundo onde foram registrados recordes de calor estão a Rússia, o oeste do Alasca, o ocidente dos Estados Unidos, algumas zonas da América do Sul, parte do litoral australiana, norte da África e quase toda a Europa.
Globalmente, a temperatura média da superfície dos mares foi a maior da história, 0,57 °C acima da média do século 20, enquanto a da superfície da terra ultrapassou em 1 °C esta mesma média.
[divider]
Fonte: UOL Notícias – Ciências/AFP
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2015/01/16/o-ano-de-2014-foi-o-mais-quente-na-historia-moderna.htm

Deixe um comentário