segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 02:59
Capa » Ciência » Vídeo mostra a inesperada erupção de vulcão no Japão
Vídeo mostra a inesperada erupção de vulcão no Japão

Vídeo mostra a inesperada erupção de vulcão no Japão

                                                                                                                                Reuters/Kyodo
Vulcão no Monte Ontake em erupção


Um montanhista japonês conseguiu filmar o momento em que o vulcão no Monte Ontake (Japão) entrou em erupção, expelindo cinzas e pedras.

O vídeo mostra uma nuvem gigante com cinzas e pedras que atinge o grupo de pessoas que caminhava em uma trilha próxima ao vulcão, no último sábado (27.set.2014).


Estima-se que 300 pessoas encontravam-se nas redondezas do vulcão e, de acordo com números revelados pelo governo japonês, 43 morreram no local.

O pico conta com 3.067 metros de altitude e é o segundo maior vulcão do Japão. Segundo a agência de notícias “AFP“, a última grande erupção do Monte Ontake aconteceu em 1979, quando expeliu 200 mil toneladas de cinzas. 

Fonte: Exame/Gabriela Ruic
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/video-mostra-a-inesperada-erupcao-de-vulcao-no-japao

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)