terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 02:40
Capa » Comida » Restaurante deixa cliente pagar o quanto quiser por refeição
Restaurante deixa cliente pagar o quanto quiser por refeição

Restaurante deixa cliente pagar o quanto quiser por refeição

Um restaurante na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, deixa que o cliente defina o valor a ser pago pela comida.

Segundo Dana Parris, dona do “Justin Cookin”, o estabelecimento passava por dificuldades e, por isso, tomou uma decisão drástica: colocar a caixa registradora “nas mãos de Deus”. Desde então, sempre que um freguês pede a conta, Dana pergunta “Quanto isso valeu para você?”.

Apesar da jogada bastante arriscada, a estratégia tem dado certo. Na primeira semana, o rendimento quase triplicou. Para ela, o resultado positivo se deve à fé e a sua crença em Deus.

É claro que o risco de aparecer gente para comer de graça existe, mas Dana acredita que, ao mesmo tempo em que há pessoas que não podem pagar o valor real da comida, sempre tem aqueles que podem dar um pouco além do que seria cobrado. Uma enfermeira, por exemplo, pagou um valor irrisório por um cachorro-quente e uma bebida, mas, no dia seguinte, deu mais de vinte dólares pela mesma refeição.

Fonte: Exame/Luciana Carvalho
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/restaurante-deixa-cliente-pagar-o-quanto-quiser-por-refeicao

Links relacionados:
– Café em Londres tem comida grátis, mas cobra pelo tempo:
http://eunemsabia.com.br/2014/02/cafe-em-londres-tem-comida-gratis-mas-cobra-pelo-tempo.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)