terça-feira, 24 outubro, 2017 - 09:08
Capa » Animal » Panda finge gravidez para ganhar mais bambus e tratamento especial
Panda finge gravidez para ganhar mais bambus e tratamento especial

Panda finge gravidez para ganhar mais bambus e tratamento especial

Os funcionários da Base de Pesquisa de Pandas Gigantes, da China, desconfiam que a ursa panda Ai Hin, de seis anos, fingiu estar grávida para ser mimada.

A panda que apresentou sinais de gestação, como mudanças de apetite, aumento de hormônios e ritmo desacelerado de movimentação, voltou a agir normalmente após dois meses de “gravidez”.

Wu Kongju, especialista da Base de Pesquisa, disse ao jornal chinês “Xinhua que Ai Hin pode ter agido desta maneira para ganhar os privilégios que uma futura mamãe recebe: “Depois de mostrar sinais de ‘pré-natal’, as mamães são movidas para quartos individuais com ar-condicionado. Elas também recebem mais bolos, frutas e bambu, por isso alguns pandas inteligentes têm usado isso para sua vantagem para melhorar sua qualidade de vida”. Sugestão de Mieko Abe

Fonte: Kzuka/Nathalie Córdova
http://kzuka.clicrbs.com.br/lifestyle/noticia/2014/08/panda-finge-gravidez-para-ganhar-mais-bambus-e-tratamento-especial-4585310.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)