terça-feira, 24 outubro, 2017 - 09:07
Capa » Animal » ‘Caranguejo valentão’ enfrenta jacaré e escapa de virar comida nos EUA
‘Caranguejo valentão’ enfrenta jacaré e escapa de virar comida nos EUA

‘Caranguejo valentão’ enfrenta jacaré e escapa de virar comida nos EUA

                                                                               Foto: Phil Lanoue/Caters News/The Grosby Group


O fotógrafo americano Phil Lanoue registrou o momento em que um caranguejo encarou um enorme aligátor (jacaré americano) que tentava devorá-lo. O crustáceo chega a colocar as garras na mandíbula do réptil e, em seguida, foge.


Lanoue registrou o duelo “Davi x Golias” no Parque Estadual de Huntington Beach, no condado de Georgetown. Com o ataque repentino do caranguejo, o jacaré se assustou e movimentou a cabeça para o lado para se livrar das garras do adversário. O crustáceo aproveitou o momento e fugiu, ficando submerso parcialmente na lama. Derrotado, o jacaré retornou para a água, segundo Lanoue.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/10/caranguejo-valentao-enfrenta-jacare-e-escapa-de-virar-comida-nos-eua.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)