sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 13:56
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Britânica fica em choque ao ‘receber SMS’ de avó morta
Britânica fica em choque ao ‘receber SMS’ de avó morta

Britânica fica em choque ao ‘receber SMS’ de avó morta

Uma britânica ficou em choque ao receber uma mensagem de texto enviada do número de celular usado por sua avó, que havia morrido três anos antes.

Quando Lesley Emerson faleceu, em 2011, ela foi enterrada junto com seus objetos favoritos, entre eles seu telefone celular. Em vez de visitar o túmulo, sua neta Sheri Emerson preferia enviar as mensagens pessoais como uma forma de “estar próxima” da avó.

No entanto, ela foi surpreendida ao receber uma resposta para uma das mensagens, que dizia: “Estou te protegendo, e tudo vai melhorar. Aguente firme”.

Mas não se tratava de uma mensagem enviada do além. Na verdade, a operadora de celular O2 havia repassado o número de Lesley Emerson para outro cliente.

“Coisas horríveis passaram pela minha cabeça. Como alguém pegou seu celular? Esta pessoa estava recebendo todas as minhas mensagens?” – Sheri em entrevista à “BBC“.

Britânica fica em choque ao 'receber SMS' de avó morta

Ela só descobriu o que realmente se passava quando um parente ligou para o número e um homem atendeu. Ele explicou que respondeu à mensagem porque achava que estava recebendo trotes de seus amigos.

“Fiquei revoltada e descontei toda minha raiva nele, mas não era sua culpa” – Sheri.

A O2 disse que linhas canceladas e que não são reativadas dentro de um certo prazo são repassadas a novos clientes.
Uma porta-voz da empresa está em contato com a família Emerson e pediu desculpas pelos problemas causados.

Fonte: BBC Brasil 
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141016_mensagem_texto_avo_morta_rb

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)