terça-feira, 17 outubro, 2017 - 18:28
Capa » Brasil » Estudantes raspam cabelo para apoiar professora no Rio
Estudantes raspam cabelo para apoiar professora no Rio

Estudantes raspam cabelo para apoiar professora no Rio

Alunos raspam cabelo em solidariedade a professora


Um grupo de aproximadamente 30 alunos do ensino médio de uma escola particular da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, decidiu cortar o cabelo em apoio a uma professora que, aos 38 anos, inicia tratamento contra o câncer de mama.

Norma do Carmo ministra aulas de literatura e língua portuguesa aos alunos da Escola Carolina Patrício. Há algumas semanas ela estava fazendo exames para diagnosticar uma suspeita de câncer de mama. A doença se confirmou e um grupo de alunos decidiu promover um café da manhã em apoio.

Os estudantes têm de 15 a 18 anos. Os meninos rasparam a cabeça, e algumas meninas cortaram curtinho ou um pedaço dos cabelos. Os fios femininos serão doados para uma instituição que cuida de pessoas com câncer.

A escola promove anualmente uma campanha para valorizar a solidariedade, durante a qual são arrecadadas doações para alguma entidade assistencial. Em função do episódio com a professora, nas próximas semanas será lançada uma campanha de apoio a uma instituição que cuide de crianças com câncer.

Fonte: UOL – Educação
http://educacao.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2014/09/04/estudantes-raspam-cabelo-para-apoiar-professora-no-rio.htm#fotoNav=3

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)