terça-feira, 13 novembro, 2018 - 13:38
Capa » Brasil » ‘Desafio do alimento’ em Descalvado, SP, arrecada 1,3 tonelada em doações
‘Desafio do alimento’ em Descalvado, SP, arrecada 1,3 tonelada em doações

‘Desafio do alimento’ em Descalvado, SP, arrecada 1,3 tonelada em doações

                                                                                                             Foto: Reprodução/Facebook
Alimentos doados em Descalvado


Um desafio entre amigos arrecadou cerca de 1,3 tonelada em alimentos em apenas duas semanas em Descalvado (SP). Inspirado no “desafio do balde de gelo”, o comerciante Daniel Bertini desafiou um amigo a doar 10 quilos de alimentos em até 24 horas ou ele teria que pagar R$ 100O rapaz aceitou e gravou um vídeo no Facebook desafiando outras pessoas. 

A ideia se espalhou no Facebook e mais de 100 pessoas participaram da campanha, que terminou nesta quarta-feira (10.set.2014) e vai distribuir os produtos para famílias e entidades carentes do município na próxima semana.

Bertini contou que teve a ideia quando viu várias pessoas participarem do “desafio do balde de gelo”. Na campanha as pessoas desafiadas devem tomar um banho de água com gelo ou fazer uma doação a uma instituição ligada à esclerose lateral amiotrófica (ELA), ou fazer as duas coisas. “Como é tempo de racionamento de água, pensei em desafiar um amigo a doar os alimentos e, a partir de uma brincadeira, ajudar várias pessoas”, disse em entrevista ao “G1“.

                                                                                                             Foto: Reprodução/Facebook

Daniel Bertini e alimentos doados em Descalvado


Após o desafio, as pessoas deveriam arrecadar os alimentos e levar até a casa de carnes do Bertini e, em seguida, desafiar outras pessoas. A ação terminou nesta quarta, pois já não havia mais espaço para guardar os alimentos, que ficaram na casa da avó do criador do desafio e em sua academia.

Ainda segundo Bertini, não há um local e data certa para a entrega dos alimentos. Ele está aguardando uma lista da Prefeitura com famílias carentes e instituições que necessitam das doações. Ele pretende organizar um novo desafio no fim do ano para arrecadar mais alimentos ou brinquedos para crianças carentes.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/09/desafio-do-alimento-em-descalvado-sp-arrecada-13-tonelada-em-doacoes.html

Link relacionado:
– Criador do desafio do balde de gelo morre afogado nos Estados Unidos:
http://eunemsabia.com.br/?p=454

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)