sexta-feira, 21 julho, 2017 - 01:26
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Coca-Cola Life com açúcar de cana começa a ser vendido nos EUA
Coca-Cola Life com açúcar de cana começa a ser vendido nos EUA

Coca-Cola Life com açúcar de cana começa a ser vendido nos EUA

Garrafas e latinha de Coca-Cola Life


Os Estados Unidos se tornaram o quarto país do mundo a comercializar a Coca-Cola Life, a “versão verde” do refrigerante. Argentina, Chile e Grã-Bretanha já contavam com a bebida em suas prateleiras.


O produto tem menos calorias que a versão original (89 contra 138 em uma lata de 330mL) e seu açúcar é uma mistura de açúcar de cana com stevia, uma folha que serve como adoçante natural. 
O extrato da stevia, nativa da América do Sul, tem propriedades nutritivas e ajuda na eliminação de toxinas.

Assim, ele promete ser mais “saúdável e natural” que a versão original, mas não é light ou diet. Por enquanto, ele será vendido na Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e parte da Flórida. Em outubro, chega para todo o país.

Em junho, o produto foi barrado no Brasil por conta de um decreto do Ministério da Agricultura que proíbe, em bebidas não alcoolicas, a associação de diferentes açúcares e edulcorantes. O extrato de stevia aliado ao açucar de cana esbarra nessa regra, daí a proibição.

Fonte: Exame/Guilherme Dearo
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/coca-cola-life-comeca-a-ser-vendida-nos-estados-unidos

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)