sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 14:02
Capa » Animal » Dinossauro com quatro asas é descoberto na China
Dinossauro com quatro asas é descoberto na China

Dinossauro com quatro asas é descoberto na China

Dinossauro com quatro asas


Um novo dinossauro com penas extraordinariamente longas na cauda e quatro asas, incluindo “asas traseiras” foi descoberto na China. Com mais de 1,3 metro, O Changyuraptor yangi era um predador voador do período Cretáceo e vivia no que hoje é a região da Liaoning.


As penas da cauda, que chegavam a 30 centímetros, ajudavam a criatura a diminuir a velocidade durante o voo e pousar com segurança, segundo o artigo publicado na revista especializada Nature Communications.
Paleontologistas já chegaram a pensar que estes dinossauros de quatro asas eram um ponto de partida da evolução para as criaturas voadoras com apenas duas asas. Mas as últimas descobertas de fósseis sugerem que estes dinossauros de quatro asas faziam parte de uma outra divisão da evolução.

Fonte: BBC News/BBC Brasil/James Morgan
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140716_dinossauro_4_asas_fn.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)