sábado, 24 Fevereiro, 2018 - 05:04
Capa » Brasil » Brasil supera EUA e lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo
Brasil supera EUA e lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo

Brasil supera EUA e lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo

Rosto de mulher com linhas tracejadas para cirurgia plástica


Pela primeira vez, o Brasil supera os EUA como o país com o maior número de cirurgias plásticas para fins estéticos no mundo.

Segundo estudo publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil foi responsável por 1,49 milhão de cirurgias no ano passado, quase 13% do total mundial. Nos EUA, o total chegou a 1,45 milhão, contra 486 mil no México, que ocupa um distante terceiro lugar.

O aumento de seios é a cirurgia mais popular no mundo, com 1,7 milhão de casos em 2013 e representando 15% de todas as intervenções. Nos EUA, foram 313 mil cirurgias desse tipo, contra 226 mil no Brasil.

No que se refere à cirurgia de nariz, porém, o Brasil é o primeiro colocado, com 77,2 mil casos em 2013. O México vem em segundo lugar, seguido pelos EUA, México e Irã.

O Brasil também lidera nas cirurgias de abdômen. Foram 129 mil intervenções, 15% de tudo o que é realizado no mundo. Em segundo lugar, vêm os EUA, com 119 mil casos.

O Brasil ainda ocupa o segundo no número de cirurgias de lipossucção, reduzindo a acumulação de gordura. Foram 227 mil intervenções, contra 235 mil nos EUA.

Contando os procedimentos não cirúrgicos, como o botox, os americanos ainda lideram o ranking mundial de ações estéticas, com 3,9 milhões de intervenções, contra 2,1 milhões no Brasil.

O país é também o segundo lugar do mundo com o maior número de cirurgiões plásticos, superado apenas pelos EUA.

As mulheres são as que mais recorrer às operações estéticas, com 9,9 milhões de casos em 2013, 85% do total. Mas mais de 1,6 milhão de homens também passaram por cirurgias no ano passado.

Fonte: UOL Notícias – Saúde
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2014/07/29/brasil-supera-eua-e-lidera-ranking-de-cirurgias-plasticas-no-mundo.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)