sábado, 21 julho, 2018 - 12:05
Capa » Economia » Carteiro e repórter de jornal estão entre as 10 profissões mais ameaçadas de extinção
Carteiro e repórter de jornal estão entre as 10 profissões mais ameaçadas de extinção

Carteiro e repórter de jornal estão entre as 10 profissões mais ameaçadas de extinção

Por conta de novas tecnologias, algumas profissões acabam sumindo para dar espaço a outras. Segundo o último levantamento da consultoria americana CareerCast, a função de carteiro tem a pior perspectiva de contratações entre 200 carreiras pesquisadas nos Estados Unidos, com queda de 28% nas vagas até 2022.

Os carteiros não estão sozinhos neste novo cenário, os repórteres de jornal também terão de enfrentar uma retração de 13% no mercado de trabalho durante os próximos anos. Anunciantes do setor têm cortado seus orçamentos em quase 30% desde 2009, segundo relatório da NewspaperDeathWatch.com, citado pela CareerCast. 

Além dos carteiros e dos jornalistas, agricultores e técnicos em medição verão o espaço diminuir 19% em oito anos. Os agentes de viagem também sofrerão com as possibilidades de compra online de pacotes, passagens e reservas de hotéis. Lenhador, comissário de voo, operador de furadeira (metalúrgica), especialista em impressão (gráfica) e cobrador/analista de tributos são outras das dez profissões mais ameaçadas, conforme o estudo.

Fonte: Terra – Economia
http://economia.terra.com.br/saiba-quais-sao-as-10-profissoes-mais-ameacadas-de-extincao,cb01e1b6a5547410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)