quinta-feira, 18 Janeiro, 2018 - 10:00
Capa » Brasil » Jogador alemão doa premiação da Copa para cirurgias de 23 crianças brasileiras
Jogador alemão doa premiação da Copa para cirurgias de 23 crianças brasileiras

Jogador alemão doa premiação da Copa para cirurgias de 23 crianças brasileiras

Mesut Özil


O meia Mesut Özil, titular da Alemanha na campanha do tetracampeonato mundial na Copa 2014, anunciou em sua página no Facebook que doou o dinheiro da premiação recebida pelo título para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes.

“Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”, publicou Özil em sua página na rede social.

Segundo o jornal britânico “Express”, o dinheiro doado pelo meia do Arsenal ultrapassa US$ 400 mil – cerca de R$ 880 mil. A quantia foi passada a projetos de caridade do Brasil, que serão os responsáveis por bancar as cirurgias.

O agente do jogador também negou rumores de que Özil vá doar dinheiro para as crianças de Gaza, na Palestina, mas deixou a possibilidade aberta para o futuro.

Fonte: Terra – Esportes
http://esportes.terra.com.br/alemanha/alemao-doa-premiacao-da-copa-para-cirurgias-de-23-criancas,59e849bd2f347410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)