sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 14:06
Capa » Ciência » Nasa e MIT conseguem levar Wi-Fi para a Lua
Nasa e MIT conseguem levar Wi-Fi para a Lua

Nasa e MIT conseguem levar Wi-Fi para a Lua

Lua


Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Agência Espacial Americana (NASA) conseguiram levar uma conexão banda larga para a Lua.

Na pesquisa feita em parceria pelas duas instituições, os cientistas conseguiram transmitir dados por Wi-Fi da Lua para a Terra a uma velocidade de 622 Mbps (megabits por segundo) e da Terra para a Lua a 19.44 Mbps. 

Para efeito de comparação, uma pesquisa da empresa de internet americana Akamai mostra que os brasileiros se conectam a uma velocidade de 2,7 Mbps.

Para levar o Wi-Fi para a lua os cientistas usaram quatro telescópios no Novo México que enviam o sinal para um receptor em um satélite na órbita da Lua. Sugestão de Sérgio Maduro.

Fonte: O Estado de S. Paulo/Lígia Aguilhar
http://blogs.estadao.com.br/link/nasa-e-mit-conseguem-levar-wi-fi-para-a-lua/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)