sexta-feira, 30 outubro, 2020 - 11:20
Capa » Crime » Doleira presa no Paraná ganha fama por socorrer e salvar policial
Doleira presa no Paraná ganha fama por socorrer e salvar policial

Doleira presa no Paraná ganha fama por socorrer e salvar policial

Doleira Nelma Kodama


Presa por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas investigado na Operação Lava Jato, a doleira Nelma Kodama ganhou a simpatia de policiais federais por salvar a vida de um carcereiro que sofreu um ataque cardíaco em plena Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Ao ver um agente da PF desmaiar na sua frente, Nelma fez massagem torácica e respiração boca a boca. Em seguida, destrancou um médico preso na mesma carceragem para auxiliar a vítima. 

Em seguida, chegaram outros policiais, que levaram o colega a um hospital. O agente se salvou e a “barra” da doleira ficou um pouco mais limpa na PF. O episódio teria ocorrido em 8 de abril, mesmo dia, coincidentemente, em que o doleiro Alberto Youssef passou mal. Ele também é suspeito de operar um esquema de lavagem que teria movimentado R$ 10 bilhões.

Fonte: CGN/Nileide Vieira
http://cgn.uol.com.br/noticia/93459/doleira-presa-no-parana-ganha-fama-por-socorrer-e-salvar-policial

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)