domingo, 22 outubro, 2017 - 04:22
Capa » Esporte » Audiência de futebol nos EUA supera beisebol e NBA
Audiência de futebol nos EUA supera beisebol e NBA

Audiência de futebol nos EUA supera beisebol e NBA

Torcedor com bandeira dos EUA


O empate por 2 a 2 entre Estados Unidos e Portugal, no ultimo domingo, em Manaus, registrou um recorde de audiência e mereceu um artigo especial do jornal “The New York Times”
De acordo com o artigo, a partida entre os americanos e a seleção de Cristiano Ronaldo teve audiência total de 24,7 milhões de espectadores. Só a “ESPN”, um dos dois canais a cabo que transmitiu o jogo, teve 18,2 milhões de audiência e estabeleceu um novo recorde. Até então, a partida de futebol com maior audiência de todos os tempos havia sido a final da Copa do Mundo de futebol feminino, realizada nos Estados Unidos, em 1999. No entanto, esta partida foi transmitida pela ABC, um canal aberto.
“O jogo de domingo eclipsou facilmente os números das finais da NBA (liga nacional de basquete), cuja audiência média foi de 15,5 milhões de espectadores, assim como da World Series (liga de beisebol), que teve audiência média de 14,9 milhões”, ressalta o texto. O “The New York Times” ainda destaca que os índices televisivos não refletem o número exato de pessoas que assistiram ao jogo, pois a maioria dos fãs se reúne em bares ou casas de amigos para acompanhar as partidas.

Fonte: 
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,audiencia-de-futebol-nos-estados-unidos-supera-nba-e-beisebol,1517638

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)