sábado, 22 setembro, 2018 - 23:08
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Pais acham carta secreta da filha de 13 anos morta após câncer
Pais acham carta secreta da filha de 13 anos morta após câncer

Pais acham carta secreta da filha de 13 anos morta após câncer

Carta deixada por Athena Orchard atrás do espelho do quarto


Os pais de uma jovem de 13 anos que morreu após complicações de um câncer nos ossos, encontraram uma carta secreta escrita por ela atrás de um espelho do seu quarto.

Athena Orchard morreu no dia 28.mai.2014 em Leicester (Reino Unido). Ela havia sido diagnosticada com câncer nos ossos (osteosarcoma) em dezembro de 2013. A jovem passou por uma cirurgia para retirar um tumor de sua coluna, além de quimioterapia, mas não resistiu ao avanço da doença, deixando os pais, três irmãos e seis irmãs.

Na carta escrita com canetinha atrás do espelho, Athena diz que “cada dia é especial, então o aproveite ao máximo”. “Você pode descobrir que tem uma doença letal amanhã, então aproveite cada dia. A vida é apenas ruim se você a tornar ruim.”

Athena Orchard


Em outro trecho, a adolescente diz que “a felicidade depende apenas de nós mesmos”. “Talvez ela não seja apenas um final feliz, mas toda a história […] A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por vocês existirem.”

Dean Orchard, pai de Athena, disse ao “Daily Mail” que a filha nunca havia falado sobre a existência da mensagem. “Quando mexi no espelho depois de sua morte, mal pude acreditar. Foi emocionante.”

Athena Orchard


A mãe de Athena, Caroline Orchard, afirma que a filha adorava escrever e era muito otimista. “Ler suas palavras nos faz sentir como se ela ainda estivesse aqui entre nós, porque ela tinha um espírito incrível.”

Athena termina a carta à família com a seguinte frase: “Não é necessário chorar, porque eu sei que vocês sempre estarão ao meu lado”.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/06/04/britanicos-acham-carta-secreta-da-filha-de-13-anos-morta-apos-cancer.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)