terça-feira, 21 novembro, 2017 - 06:08
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Google apresenta carro que dirige sozinho e sem volante
Google apresenta carro que dirige sozinho e sem volante

Google apresenta carro que dirige sozinho e sem volante

                                                                                                                                          AP
Carro do Google que dirige sozinho e sem volante


O Google anunciou nesta terça-feira (27.mai.2014) a criação de um carro para duas pessoas que dirige sozinho e não tem volante nem pedais. A novidade chega a 40 km/h e todos os comandos são dados por um software, que recebe informações de sensores.

Um sistema de câmeras é instalado no teto do carro, para capturar imagens dos arredores. “Eles têm sensores para eliminar pontos cegos e podem detectar objetos a uma distância maior que dois campos de futebol, em todas as direções”, escreveu Chris Urmson, diretor do projeto do carro autônomo. 


Ainda não há previsão de quando a tecnologia estará disponível para o público em geral.

Fonte: UOL Tecnologia
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/28/google-apresenta-carro-sem-volante-nem-pedais-que-dirige-sozinho.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)