quarta-feira, 22 novembro, 2017 - 03:45
Capa » Economia » Companhia ferroviária francesa compra trens que não cabem nas estações
Companhia ferroviária francesa compra trens que não cabem nas estações

Companhia ferroviária francesa compra trens que não cabem nas estações


Uma polêmica abalou o sistema público de transporte sobre trilhos na França após a descoberta de que dois mil novos trens encomendados à Alston e Bombardier são mais largos do que o espaço nas plataformas de 1,3 mil estações regionais por onde eles vão circular. Agora as estações terão de ser todas reformadas.

O problema com a largura dos vagões alguns centímetros além do tamanho das plataformas foi denunciado em uma reportagem do jornal investigativo semanal Le Canard Enchaîné e confirmado pelas autoridades responsáveis. As obras vão custar 50 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 150 milhões.

Fonte: Efe/O Estado de S. Paulo
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,franca-busca-estupido-que-comprou-2-mil-trens-maiores-que-estacoes,185659,0.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)