sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:28
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Mulher joga sapato em Hillary Clinton durante discurso em Las Vegas
Mulher joga sapato em Hillary Clinton durante discurso em Las Vegas

Mulher joga sapato em Hillary Clinton durante discurso em Las Vegas

                                                                                          Foto: Isaac Brekken/Getty Images/AFP
Hillary Clinton se esquiva de sapatada


A ex-secretária de Estado americano, Hillary Clinton, quase levou uma sapatada nesta quinta-feira (10.abr.2014), enquanto discursava numa conferência sobre reciclagem de metais em Las Vegas (EUA).

Agentes do Serviço Secreto detiveram a mulher que lançou o sapato como forma de protesto. O motivo ainda é desconhecido.


Após escapar ilesa, Hillary comentou o incidente com bom humor. “Meu Deus, não sabia que a gestão dos resíduos sólidos fosse tão controversa. Graças a Deus que ela não jogou softball (uma variação do beisebol) comigo”, brincou a ex-primeira dama.

O episódio com Hillary lembrou outro caso parecido, em 2008, com o então presidente norte-americano, George W. Bush, que sofreu com o mesmo tipo de protesto enquanto estava em Bagdá (Iraque). Na época, um iraquiano lançou um sapato para protestar contra a presença militar dos EUA no país. 

Fonte: Ansa/Efe/UOL
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/04/10/hillary-clinton-se-esquiva-de-sapatada-em-las-vegas-eua.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)