sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:12
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Nova impressora 3D consegue criar objetos em açúcar e chocolate
Nova impressora 3D consegue criar objetos em açúcar e chocolate

Nova impressora 3D consegue criar objetos em açúcar e chocolate


A companhia norte-americana 3D Systems, especializada em impressão em terceira dimensão, anunciou uma linha de impressora capaz de criar objetos comestíveis em açúcar e chocolate.

Serão dois modelos e eles chegam ao mercado somente no segundo semestre. A ChefJet 3D tem volume de impressão de 8 x 8 x 6 centímetros capaz de imprimir em uma cor e material semelhante a uma pasta de açúcar. Ela tem sabores de chocolate, baunilha, cereja, menta, maça e melancia. O preço estimado é 5 mil dólares. A versão mais profissional (ChefJet Pro 3D) custará 10 mil dólares e pode imprimir doces coloridos nos mesmos sabores disponíveis na versão mais básica. O volume de impressão é maior, cerca de 10 x 14 x 8 centímetros.

Para quem não tem habilidade em modelagem 3D, a empresa disponibilizará um software chamado Cookbook Digital com modelos prontos para serem incorporados em qualquer cozinha profissional. 

Fonte: Info
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/impressoras/chefjet-e-a-primeira-impressora-3d-usada-para-criar-doces-de-chocolate/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)