A professora da escola Cidade Jardim Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pediu que o aluno Lucas Neiva, de 8 anos, cortasse o cabelo crespo. Ele não cortou, e a diretora escreveu um bilhete à mãe dizendo que o tipo de cabelo dele não é usado no colégio pelos alunos.
Sem receber aviso sobre a rematrícula do filho, a mãe procurou a secretaria da escola e foi informada que já não havia mais vagas. Em nota à TV Globo, a direção do colégio disse que a mãe perdeu o prazo da rematrícula e que foi orientada a colocar o nome do filho na lista de espera. A escola também respondeu que a professora pediu para o menino cortar o cabelo porque a franja atrapalharia a visão dele. A direção considerou o inquérito policial como “absurdo”. Sugestão de Fernando Timba.
Abaixo, o premiado curta-metragem “Bom pra quê?”, que poderia ser exibido na escola Cidade Jardim Cumbica:
O vídeo “Bom pra quê?” foi criado por estudantes da Escola Municipal Gracy Vianna Lage, de Belo Horizonte, e ganhou menção honrosa na primeira edição do prêmio Curta Histórias, promovido pela Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), do Ministério da Educação e foi o segundo colocado na votação pela internet. Sob o tema “Africanidades Brasileiras”, 233 equipes de estudantes e professores de escolas públicas de todo o país participaram da seleção.
Fonte: Bom Dia Brasil / G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/12/colegio-em-guarulhos-obriga-menino-cortar-o-cabelo-crespo.html


Deixe um comentário