segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 03:11
Capa » Ciência » EUA finalmente concedem visto para estudante brasileiro que venceu concurso da Nasa
EUA finalmente concedem visto para estudante brasileiro que venceu concurso da Nasa

EUA finalmente concedem visto para estudante brasileiro que venceu concurso da Nasa


O Consulado Americano voltou atrás e concedeu o visto ao estudante brasileiro de 14 anos que venceu o concurso de redação promovido pela Nasa, a Agência Espacial Americana.

Valmique Bento da Silva de Oliveira, estudante do 9º ano na Escola Municipal Getúlio Vargas, estava com viagem marcada para este sábado, mas não tinha conseguido autorização do governo dos Estados Unidos para entrar no país. 

A família conseguiu uma nova entrevista e, dessa vez, os vistos para o adolescente, a mãe e a professora foram concedidos. 

“Cassini – Cientista por um dia” é um concurso de redação, cujo objetivo é oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciarem como é o universo do cientista espacial. No total, 43 países participaram do concurso.

Valmique venceu, com louvor, o concurso, com a redação “Como Iapetus, Eu Sou Pra você”, poesia que narra o sentimento da lua Iapetus pelo Planeta Saturno.

Leia a poesia de Valmique:

COMO IAPETUS, EU SOU PARA VOCÊ 

“Eu tenho um passado
Que é como uma cadeia de montanhas
maior que o Everest
E é impossível alguém descobrir o topo

Mas o meu lado sentimental 
estava sempre voltado para você.

Algo muito intrigante sobre mim
É que minha metade 
É coberta por uma substância brilhosa
Que eu revelo hoje o porquê
É que o lado voltado para você
Estará sempre brilhante de felicidade
Porque está sempre comigo

Mas eu tenho uma metade escura
Que não irá descobrir”

Fonte: Band
http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000648768/eua-concedem-visto-a-estudante-brasileiro-que-venceu-concurso-da-nasa.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)