quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 00:44
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Oktoberfest inovou em competição com chope sem álcool
Oktoberfest inovou em competição com chope sem álcool

Oktoberfest inovou em competição com chope sem álcool

                                                                                                              Foto: Jaime Batista da Silva
Loira em competição de chope na Oktoberfest


A Oktoberfest de Blumenau encerra hoje sua trigésima edição com uma séria de alterações para tornar a festa mais segura. Uma das maiores mudanças ocorreu no concurso do “Chope em metro”, que premiou o “mais rápido bebedor de chope da Oktoberfest”. Esta foi a primeira vez que a competição foi realizada com bebida sem álcool.

“Utilizar o chope sem álcool para a brincadeira ressalta uma das principais preocupações do governo, que é incentivar o consumo consciente de bebidas alcoólicas e a responsabilidade no trânsito”, afirma o prefeito da cidade, Napoleão Bernardes (PSDB).

                                                                                                              Foto: Jaime Batista da Silva

Concurso de chope em metro na Oktoberfest


A festa surgiu no início da década de 1980 como forma de “elevar a autoestima” da população de Blumenau, que havia sofrido por uma das maiores enchentes de sua história. 

Fonte: Terra / Fabricio Escandiuzzi e Jaime Batista da Silva
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sc-oktoberfest-completa-30-anos-com-disputa-com-chope-sem-alcool,f7ac50a39fb71410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)