segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:23
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Cartão da paquera é encontrado em livro antigo no Rio Grande do Sul
Cartão da paquera é encontrado em livro antigo no Rio Grande do Sul

Cartão da paquera é encontrado em livro antigo no Rio Grande do Sul

Cartão antigo da paquera


Um “cartão da paquera” foi encontrado no acervo bibliográfico que pertenceu ao gaúcho Othelo Rodrigues Rosa, jornalista, escritor, poeta, político e historiador, que nasceu em Montenegro em 1889 e morreu em Porto Alegre em 1956.

Seus pertences foram doados pela Assembleia Legislativa ao Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, onde a funcionária Márcia Piva Radtke encontrou o cartão dentro de um dos livros que compõem o acervo. 

“Por ti minha alma sofre, e feliz seria se V. Ex. acceitasse os meus protestos de amor”, diz o cartão. A amada atendeu ao pedido e deu uma resposta positiva ao galanteador, já que é possível observar uma marca de dobra no canto inferior direito do cartão.
Fonte: Superinteressante / Júlia Matravolgyi

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)