domingo, 15 dezembro, 2019 - 14:56
Capa » Educação » MIT oferece certificado de pirata para estudantes
MIT oferece certificado de pirata para estudantes

MIT oferece certificado de pirata para estudantes

                                                                                                                                        Boston Globe
Certificado de pirata do MIT


O renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) decidiu formalizar uma prática de séculos, concedendo certificados oficiais de piratas para os melhores estudantes de educação física, sobretudo nas matérias de tiro de pistola, esgrima, navegação e arco e flecha. 

                                                                                                                                        Boston Globe

Aluno do MIT em aula de arco e flecha


No outono passado, o MIT concedeu o “Certificado de pirata” para seis alunos pela primeira vez. Além dos requisitos de educação física, a entrega dos certificados acontece depois da recitação de um juramento secreto pirata: “Eu juro correr de qualquer briga que não posso ganhar. Vencer qualquer luta que eu não posso fugir. Além disso, a cantar yo-ho-ho com toda a força dos meus pulmões”. Como podem perceber, nem é tão secreto assim. rs

O MIT também exige que os alunos assinem uma declaração afirmando que o certificado é somente para fins de entretenimento. “Nós não queremos dar a impressão de que estamos concedendo uma permissão para essas pessoas saírem em barcos assaltando navios comerciais”, disse Cheryl Silva, professora de educação física que ensina tiro no MIT, em entrevista ao site Dvice.

Fonte: Geek
http://www.geek.com.br/posts/19090-mit-da-certificado-de-pirata-a-estudantes

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)