quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 17:02
Capa » Animal » Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque (SP)
Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque (SP)

Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque (SP)

                                                                                                  Foto: Edison Temoteo/Futura Press
Resgate de beagles em São Roque


Um grupo de ao menos cem ativistas resgatou cães da raça beagle do Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (59 km de São Paulo), por volta das 2h desta sexta-feira (18.out.2013). Os ativistas protestam contra o uso de cães em testes feitos pelo instituto que trabalha para farmacêuticas.



Os ativistas resgataram cerca de 200 cachorros, que foram levados a clínicas veterinárias particulares da região. Segundo a ativista Giuliana Stefanini, seis destes cachorros tinham tumores e estavam mutilados.” O que mais chocou o grupo foi um beagle sem os olhos”, disse Giuliana ao jornal “Folha de S.Paulo”. Os ativistas afirmaram nas redes sociais que a empresa pretendia sacrificar os animais.

O uso de cães em pesquisas é permitido e regulado por normas internacionais, mas os protetores de animais questionam as normas. O Instituto Royal foi procurado pela Folha de S.Paulo, mas até o momento ninguém se manifestou a respeito.

Veja a reportagem completa e detalhada no link abaixo:

Fonte: Folha de S.Paulo / Martha Alves
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1358477-ativistas-invadem-laboratorio-em-sao-roque.shtml

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)