Blog

  • ‘Sem-teto’ húngaro ganha dois milhões de euros na loteria

    ‘Sem-teto’ húngaro ganha dois milhões de euros na loteria

    László Andraschek


    O “sem-teto” húngaro László Andraschek, de 55 anos, ganhou dois milhões de euros na loteria com um bilhete comprado com as últimas moedas que tinha no bolso em setembro do ano passado. 


    László declarou à televisão “RTL Klub” que pensa em viver sem luxos e planeja apoiar gente sem recurso e com “destinos difíceis”. Ele também quer visitar uma irmã que vive no Canadá e viajar pela Itália. O casal doou “uma soma importante” a uma organização caridosa local.

    Fonte: Folha de S.Paulo
    http://f5.folha.uol.com.br/humanos/2014/02/1407787-sem-teto-hungaro-ganha-dois-milhoes-de-euros-na-loteria.shtml

  • Talebans mantêm cão militar britânico como refém no Afeganistão

    Talebans mantêm cão militar britânico como refém no Afeganistão

                                                                                                                                                            AP
    Cachorro refém dos Talebans


    Os militantes talebans divulgaram que mantêm como refém um cachorro das forças militares do Reino Unido, que foi capturado em dezembro passado após confrontos no Afeganistão.

    Em um vídeo dos talebans publicado no dia 05.fev.2014, o pastor belga é exibido como um troféu e é chamado de “coronel”. Os homens armados gritam repetidamente a expressão “Allahu Akbar” (“Deus é Grande”).

    Uma voz comenta no vídeo que foram encontrados vários equipamentos junto do animal no momento da captura, como uma arma, uma lanterna e um GPS.


    Um porta-voz dos talebans, Zabiullah Mujahid, assegurou que o animal está bem e que o seu futuro ainda será decidido.


    As forças da Otan no Afeganistão utilizam regulamente cães em operações de combate, principalmente para detectar explosivos. O ministério de Defesa do Reino Unido não quis comentar o caso.

    Fonte: AFP/UOL
    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/07/talebans-mantem-cao-militar-britanico-como-refem-no-afeganistao.htm

  • Silvio Santos revela em entrevista que fez cirurgia para retirar um câncer

    Silvio Santos revela em entrevista que fez cirurgia para retirar um câncer

    Silvio Santos


    A revista “Veja São Paulo” conseguiu uma entrevista exclusiva com o apresentador Silvio Santos em sua casa de veraneio na cidade de Orlando, no Estado da Flórida.

    A entrevista foi realizada na tarde do dia 05.fev.2014, numa das raras exceções à política de Silvio de não conceder entrevistas. 

    O “homem do Baú” fala sobre o câncer de pele que retirou recentemente, o vício em “Breaking Bad” e o prazer que tem em lavar louça.

    Leia a reportagem completa: http://vejasp.abril.com.br/materia/silvio-santos

    Veja (gostaram do trocadilho? hehehe) abaixo, as imagens feitas pela equipe do meu amigo Diógenes Muniz, editor de vídeo da VEJA:




    Fonte: Veja São Paulo/João Batista Jr. e Fernando Moraes
    http://vejasp.abril.com.br/materia/silvio-santos

  • Campanha da Heineken pede que você dance mais e beba menos

    Campanha da Heineken pede que você dance mais e beba menos

    Heineken "Dance More, Drink Slow"


    A Heineken lançou uma campanha que incentiva as pessoas a beberem menos.

    DJ holandês Armin Van Buuren em campanha da Heineken
    Em parceria com o DJ holandês Armin Van Buuren, cinco vezes vencedor do título de melhor DJ do mundo, a campanha “Dance More, Drink Slow” (“Dance Mais, Beba Devagar”) passa uma mensagem de consumo responsável de bebidas alcoólicas, mostrando que é possível curtir a vida sem encher a cara.


    Outra iniciativa da Heineken foi o lançamento do vídeo “The Experiment”, que mostra duas noites de balada no mesmo clube, mas com DJs diferentes. O vídeo demonstra a influência que a troca de DJs tem sobre os consumidores para dançar mais e, consequentemente, beber mais devagar. No segundo dia, o DJ Armin Van Buuren animou a galera, que consumiu menos bebida.


    “Quando eu toco para milhares de amantes da música, eu quero que as pessoas aproveitem o momento, e lembrem-se da noite no dia seguinte. O consumo de álcool com moderação ajuda a conservar o momento”, disse Van Buuren. “Beber com responsabilidade é importante e essa campanha mostra uma forma inovadora e única de passar essa mensagem pelo uso da música.”

    Fonte: Gizmodo
    http://gizmodo.uol.com.br/por-que-uma-marca-de-cerveja-quer-que-voce-beba-menos/

  • Google testa lente de contato para diabéticos

    Google testa lente de contato para diabéticos

    Lente do Google para diabéticos


    O Google anunciou que está testando um novo método para que diabéticos monitorem seus níveis de açúcar no sangue usando uma lente de contato equipada com microchips e uma antena. A declaração foi dada no dia 16.jan.2014.

    Lente do Google para diabéticos


    A “lente de contato inteligente” é capaz de gerar uma leitura do nível de glicose de uma lágrima a cada segundo. Com a lente, os pacientes com diabetes não precisarão mais furar seus dedos para testes com gotas de sangue ao longo do dia.

    Fonte: Reuters/O Estado de S. Paulo
    http://blogs.estadao.com.br/link/google-testa-lente-de-contato-para-diabetes/

  • Fazendeiros japoneses criam laranja de cinco lados

    Fazendeiros japoneses criam laranja de cinco lados

    Parte interna da laranja de cinco lados


    Fazendeiros japoneses da província de Ehime criaram uma laranja que tem cinco lados, mas sem alteração de sabor. Lotes das laranjas batizadas de “Gokaku no Iyokan”, que significa “cheiro doce do sucesso”, foram oferecidas como um presente de boa sorte para os estudantes que enfrentam a temporada de exames –bem semelhantes aos vestibulinhos– na cidade de Yawatahama.

    Parte externa da laranja de cinco lados


    Fazendeiros japoneses mostram laranja de cinco lados

  • Nova técnica argentina permite mudança de sexo em animais

    Nova técnica argentina permite mudança de sexo em animais

    Vaca malhada com dois filhotes malhados


    Os animais poderão mudar de sexo na Argentina graças a uma nova técnica desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires.

    Trata-se de um procedimento desenvolvido para clonar cromossomos e, a longo prazo, poder modificar o sexo de vacas, éguas e até fêmeas de outras espécies.

    Os cromossomos que determinam o sexo são o X e o Y. Assim, se um indivíduo tem dois cromossomos X é fêmea; se tem apenas um X e um Y é macho.


    “A longo prazo, nós buscaremos desenvolver um método para modificar esses cromossomos de uma fêmea: em vez de ter os XX originais, seria XY”, explicou à Agência Efe o diretor do Laboratório de Biotecnologia Animal da universidade, Daniel Salamone.

    Primeiro os cientistas selecionam um animal com características únicas, como uma vaca que tenha a melhor capacidade de produzir leite em qualidade e quantidade. Depois, eles a clonam para que a cópia tenha sua mesma informação genética. O detalhe é que, após uma troca de cromossomos sexuais, o animal seria um touro.

    “Deste modo estaríamos aumentando a produção do número de filhotes, porque enquanto uma vaca com tratamentos hormonais muito caros pode gerar somente de 20 a 30 filhotes por ano, um touro produz mais de 10 mil”, disse Salamone.

    Fonte: Efe/Aldana Vales/UOL
    http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/efe/2013/11/10/nova-tecnica-argentina-permite-mudanca-de-sexo-em-animais.htm

  • Cantor Leonardo é preso em Brasília por porte de munição

    Cantor Leonardo é preso em Brasília por porte de munição

    Cantor Leonardo em show


    O cantor sertanejo Leonardo foi preso na última sexta-feira (31.jan.2014) por portar munição sem autorização. 

    O artista foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek enquanto carregava 22 cartuchos de um calibre permitido, .22, sem autorização para portar o material.

    Leonardo foi posto em liberdade após o pagamento de fiança, cujo valor não foi revelado pela Polícia Federal.

    Fonte: UOL
    http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/03/cantor-leonardo-e-preso-em-brasilia-por-porte-de-municao.htm

  • TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo, diz pesquisa

    TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo, diz pesquisa

    Televisão com logo da TV Cultura


    Sob encomenda da rede britânica BBC, o instituto inglês de pesquisa Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One.

    O estudo entrevistou 500 pessoas com mais de 18 anos em cada um dos 14 países da pesquisa sobre a qualidade da programação de TV: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

    Outras emissoras brasileiras na lista e as respectivas posições no ranking de qualidade:
    – TV Globo: 28º.
    – TV Brasil: 32º. 
    – Bandeirantes: 35º
    – Record: 39º
    – SBT: 40º.

    Fonte: Folha de S.Paulo/Keila Jimenez
    http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/01/1405187-tv-cultura-e-o-segundo-canal-de-maior-qualidade-do-mundo-globo-e-28-aponta-pesquisa.shtml

  • Série ‘Os Simpsons’ previu o Super Bowl de 2014 em 2005

    Série ‘Os Simpsons’ previu o Super Bowl de 2014 em 2005

                                                                                                                                Reprodução/ Twitter


    A conta oficial no Twitter da série de TV americana “Os Simpsons” revelou um lado premonitório do programa nesta sexta-feira. Com a imagem de um episódio que foi ao ar em 2005, os responsáveis pela série provaram que já sabiam qual seria a final da NFL (liga profissional de futebol americano) deste ano.

    O episódio da 17ª temporada intitulado de ”’A fogueira dos peixe-bois” (em tradução livra) mostra Homer assistindo a um Super Bowl (a final da NFL) entre Denver Broncos e Seattle Seahawks, os finalistas em 2014.

    No programa, a vitória ficou com o Broncos, que venceu o Seahawks por 19 a 14. Será que essa eles também acertam? A final da temporada 2013 da NFL, entre Denver Broncos e Seattle Seahwaks, acontece neste domingo, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 21h30 (de Brasília). ESPN e Esporte Interativo vão mostrar a partida para o Brasil. Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers farão o show do intervalo.

    Fonte: UOL
    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/01/31/eles-ja-sabiam-serie-os-simpsons-previu-o-super-bowl-de-2014-em-2005/

    Link relacionado:
    – Atleta de futebol americano supera surdez e vira destaque nas finais da NFL:
    http://eunemsabia.blogspot.com.br/2014/01/atleta-de-futebol-americano-supera-surdez-e-destaque-nas-finais-da-nfl.html