quinta-feira, 13 dezembro, 2018 - 09:41
Capa » Animal » Talebans mantêm cão militar britânico como refém no Afeganistão
Talebans mantêm cão militar britânico como refém no Afeganistão

Talebans mantêm cão militar britânico como refém no Afeganistão

                                                                                                                                                        AP
Cachorro refém dos Talebans


Os militantes talebans divulgaram que mantêm como refém um cachorro das forças militares do Reino Unido, que foi capturado em dezembro passado após confrontos no Afeganistão.

Em um vídeo dos talebans publicado no dia 05.fev.2014, o pastor belga é exibido como um troféu e é chamado de “coronel”. Os homens armados gritam repetidamente a expressão “Allahu Akbar” (“Deus é Grande”).

Uma voz comenta no vídeo que foram encontrados vários equipamentos junto do animal no momento da captura, como uma arma, uma lanterna e um GPS.


Um porta-voz dos talebans, Zabiullah Mujahid, assegurou que o animal está bem e que o seu futuro ainda será decidido.


As forças da Otan no Afeganistão utilizam regulamente cães em operações de combate, principalmente para detectar explosivos. O ministério de Defesa do Reino Unido não quis comentar o caso.

Fonte: AFP/UOL
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/07/talebans-mantem-cao-militar-britanico-como-refem-no-afeganistao.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)