Papa Francisco quebra protocolo e confessa em público

                                                                                                                                                Foto: AP


O Papa Francisco surpreendeu seu próprio mestre de cerimônias nesta sexta-feira (28.mar.2014) ao confessar seus pecados a um sacerdote na Basílica de São Pedro.

O Papa presidia uma missa para mostrar a importância que ele atribui ao sacramento da reconciliação, comumente conhecido como confissão.

Depois de ler um sermão, ele deveria ter ido a um confessionário vazio para ouvir confissões dos fiéis comuns, enquanto cerca de 60 sacerdotes espalhados ao redor da enorme igreja faziam o mesmo.

Seu mestre de cerimônias, monsenhor Guido Marini, apontou a cabine vazia ao Papa, mas Francisco foi direto para outra, ajoelhou-se diante de um sacerdote surpreso e confessou a ele por alguns minutos.

O Papa, então, voltou para a cabine vazia e ouviu as confissões de fiéis. Francisco se confessa regularmente, mas em privado.

Fonte: Reuters/G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/papa-francisco-surpreende-quebra-protocolo-e-confessa-em-publico.html

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *