terça-feira, 23 outubro, 2018 - 10:38
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Britânica de 40 anos ouve sons pela primeira vez após receber implante coclear
Britânica de 40 anos ouve sons pela primeira vez após receber implante coclear

Britânica de 40 anos ouve sons pela primeira vez após receber implante coclear

Joanne Milne com implante coclear


Um vídeo que mostra o momento em que uma britânica de 40 anos ouve sons pela primeira vez emocionou muita gente nas redes sociais. Joanne Milne, de Gateshead, na Inglaterra, nasceu surda devido à síndrome de Usher, e ganhou o sentido da audição graças a um implante coclear, também chamado “ouvido biônico”, um aparelho eletrônico computadorizado que substitui o ouvido de pessoas com surdez total ou quase total.



No vídeo, uma enfermeira recita os dias da semana e, depois, os meses do ano para testar o aparelho. Joanne não consegue conter as lágrimas. A britânica disse que foi a experiência mais emocionante de sua vida. 

A síndrome de Usher é uma doença genética que provoca surdez e cegueira. Em certos pacientes, a perda é tão profunda que os aparelhos auditivos não ajudam.

Para quem quiser saber mais sobre implante coclear, recomendo o vídeo abaixo:



Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/03/28/britanica-de-40-anos-ouve-sons-pela-primeira-vez-apos-receber-implante.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)