quinta-feira, 20 setembro, 2018 - 23:00
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Papa Francisco quebra protocolo e confessa em público
Papa Francisco quebra protocolo e confessa em público

Papa Francisco quebra protocolo e confessa em público

                                                                                                                                                Foto: AP


O Papa Francisco surpreendeu seu próprio mestre de cerimônias nesta sexta-feira (28.mar.2014) ao confessar seus pecados a um sacerdote na Basílica de São Pedro.

O Papa presidia uma missa para mostrar a importância que ele atribui ao sacramento da reconciliação, comumente conhecido como confissão.

Depois de ler um sermão, ele deveria ter ido a um confessionário vazio para ouvir confissões dos fiéis comuns, enquanto cerca de 60 sacerdotes espalhados ao redor da enorme igreja faziam o mesmo.

Seu mestre de cerimônias, monsenhor Guido Marini, apontou a cabine vazia ao Papa, mas Francisco foi direto para outra, ajoelhou-se diante de um sacerdote surpreso e confessou a ele por alguns minutos.

O Papa, então, voltou para a cabine vazia e ouviu as confissões de fiéis. Francisco se confessa regularmente, mas em privado.

Fonte: Reuters/G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/papa-francisco-surpreende-quebra-protocolo-e-confessa-em-publico.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)