Enquanto a maior parte das emissoras de TV aberta transmitiam a votação para aprovação da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o SBT decidiu variar. Na noite do dia 17.abr.2016, o canal optou por manter a sua programação habitual, inclusive com o programa do apresentador e dono na emissora, Silvio Santos.
De acordo com medição prévia, às 21h15 deste domingo (17) a emissora de Silvio Santos registrava 13 pontos (cada ponto equivale a 69 mil residências). Em primeiro, a Globo, que exibia a votação, marcava 19.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Leia também:
Faustão já participou de show de calouros de Silvio Santos[/box]
Silvio Santos, que recebeu Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil em seu programa, também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Record, Band e RedeTV! completaram o ranking na mesma faixa horária com respectivamente 7, 4 e 2 pontos de média.
Em defesa da decisão de não fazer a cobertura do impeachment no SBT no domingo, Silvio Santos argumentou que não quer passar a impressão de estar de um lado ou de outro, no espectro político.
Silvio quis oferecer ao público uma nova alternativa de programação, diferente das suas concorrentes. Para o apresentador, o SBT é uma emissora de entretenimento.
[divider]

Deixe um comentário