Mais de setenta famílias que vivem em um pequeno vilarejo na China têm motivos de sobra para comemorar. As cabanas de madeira e estradas lamacentas com que estavam acostumados deram lugar a casas de luxo — e os habitantes não tiveram de pagar nada por isso. Tudo graças a um ex-morador local. O milionário Xiong Shuihua, que cresceu na humilde região, decidiu retribuir a todos que foram gentis a ele durante a infância.
Ele nasceu em Xiongkeng, no sul da China, e diz que sua família sempre foi muito bem cuidada pelos moradores do vilarejo. Agora, com 54 anos, e depois de fazer milhões na indústria do aço, quis pagar pelos favores.
O magnata resolveu voltar à aldeia e dar a todos apartamentos de luxo para morar, beneficiando 72 famílias. E o empresário ainda fez mais: 18 famílias, que eram particularmente mais próximas do empresário, ganharam vilas próprias em um projeto que custou aproximadamente R$ 15 milhões. Depois da mudança, ele ainda prometeu três refeições por dia para os moradores mais velhos e as pessoas com renda mais baixa.
“Ganho mais dinheiro do que eu sabia que podia gastar, e não quero esquecer minhas raízes”, afirmou Xiong em entrevista ao Daily Mail.
Um idoso de 71 anos, chamado Qiong Chu, recorda-se dos pais do milionário. “Eles eram pessoas de bom coração, que se importavam muito com os outros. É ótimo que o filho deles tenha herdado essa bondade.”
Fonte: Época Negócios | Foto:http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/11/milionario-compra-vilarejo-onde-cresceu-e-constroi-condominio-de-luxo-para-moradores.html