Especial Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) – Dos flagras que escancaram a falta de senso coletivo no trânsito, grande parte acontece nos estacionamentos.
As vagas exclusivas para cadeirantes, obrigatórias nestes locais, muitas vezes são usadas por motoristas que ignoram a presença de pessoas com deficiência.
Com o objetivo de lembrar os condutores a respeitarem os direitos dos cadeirantes, a ONG Dislife, em Moscou, criou uma campanha nos estacionamentos de shoppings da cidade.
Intitulado como “Mais que um sinal”, a ação criada pela agência Y&R russa ativa a projeção de um cadeirante toda vez que um carro comum tenta estacionar na vaga reservada.
O equipamento instalado continha uma câmera para diferenciar os carros. Quando um veículo que não tinha direito à vaga tentava estacionar, o holograma de um cadeirante real aparecia alertando que o espaço era dele por direito.
“Estacionamentos preferenciais não significam nada para muitos motoristas na Rússia. Eles preferem esquecer estas pessoas e deixá-las para trás. É por isso que estamos lutando nesse projeto”, disse Yuri Kovalev, fundador da Dislife.
Fonte: Exame – Marketing/AdNews | Foto: Divulgaçãohttp://exame.abril.com.br/marketing/noticias/cadeirante-virtual-assusta-quem-estaciona-em-preferencial