quinta-feira, 18 Janeiro, 2018 - 10:01
Capa » Brasil » Usain Bolt guia Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo
Usain Bolt guia Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo

Usain Bolt guia Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo

A edição de 2015 do Desafio Mano a Mano, no Jockey Club Brasileiro (RJ), ofereceu ao público a oportunidade de ver Usain Bolt servindo de guia para Terezinha Guilhermina, atleta cega e medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 (100m e 200m) e Pequim 2008 (200m). O homem mais rápido do mundo e a brasileira tricampeã Paralímpica fizeram uma corrida de exibição na eliminatória do evento.

“Foi um sonho que se tornou realidade”, disse Terezinha após a corrida de exibição com Bolt, de 50m.

Ele estava inseguro no início, com medo de que eu caísse ou de que ele corresse muito mais rápido. Mas isso só mostra a conquista do respeito que um evento como este traz para os atletas Paralímpicos” – Teresinha

Terezinha também falou sobre sua preparação para competir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016: “Tenho o Parapan de Toronto (no Canadá, em agosto) e depois o Mundial em Doha (no Catar, em outubro). Então será um ano muito importante de preparação, até poder disputar em casa, daqui a quase 500 dias, o que será uma experiência muito singular”, disse a velocista, acrescentando, bem humorada:

“Uma das vantagens de não enxergar é esta: eu sempre entro com o estádio lotado e todo mudo olhando para mim, me dando toda a força de que eu preciso. Acho que, se eu não fosse atleta, certamente ajudaria a formar um, seja como técnica ou como torcedora, vibrando na arquibancada”.

Fonte: Site oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 | Foto: Getty Images
http://www.rio2016.com/noticias/noticias/usain-bolt-serve-de-guia-para-terezinha-guilhermina-no-desafio-mano-a-mano

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)