sábado, 22 setembro, 2018 - 18:24
Capa » Economia » Lego bate Ferrari em disputa por marca mais poderosa do mundo
Lego bate Ferrari em disputa por marca mais poderosa do mundo

Lego bate Ferrari em disputa por marca mais poderosa do mundo

A marca mais poderosa do mundo em 2015 é a Lego, uma fabricante de brinquedos, segundo levantamento da consultoria global Brand Finance.

A dinamarquesa Lego desbancou a Ferrari, que havia ficado em primeiro lugar no ano passado.

O ranking leva em conta fatores como lealdade à marca, reputação no mundo corporativo, investimento da empresa em ações de marketing e o impacto dessas ações no desempenho dos negócios.

Para a consultoria, o filme “Uma Aventura Lego”, que arrecadou cerca de US$ 500 milhões (R$ 1,44 bilhão) desde que foi lançado, no início de 2014, ajudou a impulsionar a marca.

Em segundo lugar no ranking das marcas mais poderosas vem a prestadora de serviços profissionais norte-americana PwC, seguida pela fabricante de bebidas austríaca Red Bull.

Confira abaixo a lista com as dez marcas mais poderosas em 2015.

1. Lego
Fabricante de brinquedos da Dinamarca

2. PwC
Prestadora de serviços profissionais dos Estados Unidos

3. Red Bull
Empresa de bebidas da Áustria

4. McKinsey
Prestadora de serviços profissionais dos Estados Unidos

5. Unilever
Indústria de alimentos e produtos pessoais da Inglaterra

6. L’Oréal
Companhia de cosméticos da França

7. Burberry
Empresa de roupas da Inglaterra

8. Rolex
Fabricante de relógios e acessórios da Suíça

9. Ferrari
Indústria de automóveis da Itália

10. Nike
Empresa de calçados e roupas dos Estados Unidos

Fonte: UOL Economia | Foto:
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/20/lego-bate-ferrari-e-e-marca-mais-poderosa-do-mundo-em-2015-diz-consultoria.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)