segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 03:05
Capa » Brasil » Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina em Sergipe
Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina em Sergipe

Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina em Sergipe

O juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, concedeu no dia 28.jan.2015, em caráter liminar, o direito de José Victor Menezes Teles, 14 anos, de fazer o teste de certificação de conclusão do ensino médio pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) de Sergipe.

O menino fez a prova, obteve os pontos necessários e, agora, tem o ensino médio completo.

José Victor passou em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe), mas não poderia se matricular sem essa certificação. Ele foi aprovado com base em sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).

O certificado, por sua vez, poderia ser concedido pela secretaria estadual de Educação que, por lei, não estava impedida. Apenas jovens com mais de 18 anos, com pontuação de 450 e que não tenham zero na redação, podem pedir uma certificação pelo Enem.

A assessoria de comunicação da SEED informou que o órgão não recorrerá da decisão.

Fonte: UOL Educação – Enem/Paulo Rolemberg | Foto: Eugenio Barreto/Divulgação
http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/01/28/aluno-de-14-anos-consegue-na-justica-direito-de-fazer-curso-de-medicina.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)