domingo, 24 junho, 2018 - 11:42
Capa » Brasil » Único jogador que votou em Neymar é capitão da ‘pior seleção do mundo’
Único jogador que votou em Neymar é capitão da ‘pior seleção do mundo’

Único jogador que votou em Neymar é capitão da ‘pior seleção do mundo’

O atacante brasileiro Neymar recebeu apenas seis votos como primeiro colocado no prêmio de Melhor do Mundo da Fifa de 2014, conquistado pelo português Cristiano Ronaldo no dia 12.jan.2015.

Dos seis votos, quatro foram de técnicos (entre eles, Dunga), um de um jornalista e um de um capitão de seleção de futebol. O solitário jogador que escolheu Neymar, Luvu Rafe Talalelei, é capitão da seleção de Samoa Americana, conjunto de ilhas na Polinesia próximo ao Havaí, na Oceania.

Atualmente na 200ª posição e à frente de somente outras nove equipes no Ranking Mundial de Seleções da Fifa, a Samoa Americana foi conhecida por muito tempo como “a pior seleção do mundo“.

Durante 16 anos, de 1994 a 2011, a seleção da Samoa perdeu todos os trinta jogos que disputou, tendo sofrido 229 gols.

Em 2001, atingiu um “recorde de ruindade” que dura até os dias de hoje. A seleção perdeu por 31 a 0 da Austrália, a pior goleada em um jogo oficial entre seleções da história do futebol internacional.

Em novembro de 2011, o time ganhou o noticiário internacional ao romper seu jejum de quase duas décadas. Em partida válida pela primeira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo da África do Sul, a Samoa Americana bateu a seleção de Tonga por 2 a 1 e saboreou a primeira vitória oficial de sua história.

Fonte: Folha de S.Paulo/Guilherme Seto | Foto: Brian Vitolio/Associated Press
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/01/1574216-unico-jogador-que-votou-em-neymar-e-capitao-da-pior-selecao-do-mundo.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)