sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:42
Capa » Brasil » Faixa de pedestres em ‘X’ começa a funcionar em SP
Faixa de pedestres em ‘X’ começa a funcionar em SP

Faixa de pedestres em ‘X’ começa a funcionar em SP

Começa a funcionar hoje (08.nov.2014), a primeira faixa de pedestre em “X” de São Paulo. Esse tipo de mecanismo, na diagonal, é comum em Tóquio, no Japão, e já é adotado em cidades como Chicago, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra. Na capital paulista, ela ficará no cruzamento das Ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo, pouco antes da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, no centro.

Faixa de pedestres em ‘X’ começa a funcionar em SP

De acordo com o órgão de trânsito, a faixa em “X” tem como objetivo “facilitar a vida dos pedestres”, que, em vez de “efetuarem a travessia em duas etapas distintas (uma via por vez) para atingir a esquina oposta, poderão fazê-lo em uma única vez”. Com a medida, o tempo de travessia para as pessoas a pé no local cairá de cerca de um minuto e meio (89 segundos) para cerca de um minuto (61 segundos).

Se os testes por ali funcionarem, a ideia poderá ser expandida para outros pontos da cidade.

Fonte: Exame
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/faixa-de-pedestres-em-x-comeca-a-funcionar-amanha-em-sp

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)