sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:39
Capa » Ciência » Policiais encontram cápsula do tempo de 1795 nos EUA
Policiais encontram cápsula do tempo de 1795 nos EUA

Policiais encontram cápsula do tempo de 1795 nos EUA

Policiais norte-americanos encontraram uma cápsula do tempo datada de 1795 no Edifício Estadual de Massachussets, na região nordeste dos Estados Unidos. Especula-se que a caixa, que ainda não foi aberta, tenha cartas, jornais e itens da época.

A caixa estava enterrada nas bases do edifício, e provavelmente deve ter sido colocada no local no início da construção no fim do século 16.

Na próxima semana, o objeto deve passar por uma máquina de raio-X antes de ser aberta.

Após a caixa ser descoberta, os pesquisadores encontraram anotações oficiais sobre a caixa escritas em 1885. Pelo jeito, não fomos os primeiros a descobrir a cápsula do tempo, e os oficiais da época preferiram não abri-la.

Os curiosos, entretanto, terão que se contentar com o resultado do raio-X, pois as autoridades atuais do país também não pretendem abrir a cápsula, e sim colocá-la em um local para que seja aberta daqui a muitos anos.

Fonte: R7/People | Foto: Reprodução/People
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/policiais-encontram-capsula-do-tempo-de-1795-nos-eua-12122014

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)