sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:56
Capa » Índice - Ordem Cronológica » BMW cria sistema que permite usar relógios para estacionar carros
BMW cria sistema que permite usar relógios para estacionar carros

BMW cria sistema que permite usar relógios para estacionar carros

A BMW promete apresentar na próxima CES (Consumer Eletronics Show), a mais importante mostra de tecnologia do mundo, um sistema que manobra carros remotamente por meio de um relógio inteligente.

A tecnologia “Active Assist” habilita o veículo a encontrar vagas sozinho em um estacionamento, por exemplo, e permite que ele estacione por conta própria. Isso é possível graças a quatro scanners de lasers que mapeiam o ambiente ao redor do veículo para identificar outros carros, colunas e pessoas.

A BMW já apresentou algumas interações úteis entre carros e relógios inteligentes na CES 2014. Visualizar quantos quilômetros o veículo ainda pode rodar sem precisar abastecer e ligar o ar-condicionado do veículo a distância (fazendo com que ele esteja resfriado na hora do embarque) são funcionalidades que aparecem ao combinar o modelo elétrico i3 com o Samsung Galaxy Gear.

Mas percebi que há dois cones caídos aos 55 segundos.

Fonte: Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/bmw-trabalha-em-sistema-que-estaciona-carros-atraves-de-smartwatch/45745

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)